segunda-feira, 11 de abril de 2016

Dicas imperdíveis para você viajar para o Chile !


Dicas imeperdiveis para o Chile , para quem quer ir com a familia ou atè mesmo de lua de mel Santiago é uma cidade  bonita, muito  limpa com pontos turisticos incriveis , assim que eu e meu esposo chegamos em Santiago, fechamos um pacote turistico na turistik no aeroporto ,realmente vale a pena  por ser uma empresa  especializada e segura recebemos toda atenção de nosso guia que foi muito amistoso , ficamos hospedados no hotel Magestic  particulamente gostei muito do hotel tem café da manhã almoço e jantar internete  estacionamento gratuito  decoração indiana, comida saborosa  está localizado  na rua  Santo Domingo 1526Santiago 6501035 tudo limpinho  Você não precisa de passaporte nem visto para entrar no país, apenas da carteira de identidade em bom estado de conservação (de preferência com menos de 10 anos de uso). Mas se quer ficar no Chile para morar ou trabalhar aí sim precisa do passaporte.  Saindo de São Paulo, são 4 horas .

 Dinheiro

A moeda no Chile é o peso Chileno
Atualmente tem sido melhor fazer a troca do dinheiro em Santiago. Logo que você desembarca no aeroporto tem casa de câmbio, mas como a cotação não é muito boa, vale trocar somente um pouco para lanche, água e pagar o taxi e o restante na Rua Augustinas – Centro de Santiago, que tem várias casas de câmbio com melhor oferta.
 ,

 Bancos

Os bancos que tem no Brasil e no Chile são: Itaú, Santander e uma agência do Banco do Brasil. Mas não são interligados com esses mesmos bancos no Brasil. Se você habilitar seu cartão de crédito e débito para saque no exterior, vai pagar uma taxa de R$20,00 a cada retirada no caixa eletrônico ,Existem várias empresas de turismo por aqui que oferecem pacotes para vinícolas, Val Paraiso , Viña Del Mar, Valle  Nevado e outros.  Há também a opção de guias indicados pelos hotéis que montam os pacotes personalizados, de acordo com o que você quer.
Para ver a cidade toda e se o tempo for curto, tem o ônibus de turismo da Turistik. O ônibus circula e para nos principais pontos turísticos. Você pode descer, passear, tirar fotos e pegar o próximo ônibus para continuar o passeio.Sua excursão começa em Santiago, onde você dirigirá até Valparaiso, admirando o Oceano Pacífico em uma viagem de 120 km. Você desfrutará de uma caminhada até as montanhas e tomará um ou dois elevadores para contemplar a vista ou fazer uma excursão pela baía. Você poderia também optar por visitar a casa do poeta vencedor do prêmio Nobel Pablo Neruda um porto importante e cidade parlamentar), poderá admirar as incríveis e maravilhosas casas mergulhadas nas colinas de Valparaiso e ficará surpreso com essa cidade pitoresca. Você fará uma excursão turística e verá a Victoria Square, Sotomayor Square, Monumento dos Heróis Navais e o mirante de 21 de Maio. Visite uma das vinícolas mais famosas do, Concha y Toro, nesta excursão de meio dia saindo de Santiago. Desde seu início no final dos anos 1800, quando um homem chamado Don Melchor trouxe e plantou uvas da região de Bordeaux na França, e Concha y Toro se tornou um nome de vinho caseiro popular aos amantes de vinho. Com um guia, passeie pelas grandiosas vinhas e jardins, desfrute de uma degustação de vinho e explore a adega subterrânea que gerou o vinho mais conhecido da vinícola: o Casillero del Diablo


PALACIO DE LA MONEDA, A SEDE DO GOVERNO CHILENo


O Palacio de La Moneda é a sede da Presidência do Chile, abrigando o gabinete do presidente e alguns outros órgãos do governo. Está localizado no centro da cidade, entre as praças da Cidadania e da Constituição, com uma faixada para a rua Moneda e outra para a avenida Libertador Bernardo O’Higigns. Tive a oportunidade de fazer um tour no interior do palácio, conhecendo seus pátios e alguns de seus principais salões, que serão mostrados ao longo desse post.

 de um d

A visita continua pelo Patio de história do edifício. Ele foi construído em 1784 para ser a sede da Real Casa de Moneda, a casa da moeda chilena, local onde era fabricado o dinheiro utilizado no país. Somente em 1846 passou a ser sede do governo chileno e residência dos presidentes, dividindo espaço com a fábrica de moedas, que funcionou no local até o ano de 1929, quando foi transferida para outro lugar. O edifício já passou por diversas reformas e restaurações. Até há poucos meses as visitações no interior do palácio estavam canceladas, pois ele ainda estava sendo recuperado dos estragos causados pelo forte terremoto que ocorreu no Chile em 2010.

O gabinete do presidente está localizado no segundo piso, com janelas para o pátio principal do palácio e para a rua Teatinos. Nas dependências do Palacio de La Moenda também se encontram o Gabinete da Primeira Dama, o Ministério do Interior e Segurança Publica, a Secretaria Geral da Presidência, a Secretaria Geral do Governo e o Ministério do Desenvolvimento Social. A maioria dos outros ministérios estão localizados em prédios históricos nos arredores do palácio.Los Cañones (pátio dos canhões), o maior dos três pátios no interior do palácio, que tem esse nome pois nele se encontram dois antigos canhões apelidados de “relâmpago” e “furioso”. No centro há uma fonte de água e nas laterais dois pequenos jardins com pequenas árvores de uma fruta que eu não consegui identificar. É curioso observar o “teto” dos pátios, que possui diversos cabos de aço paralelos sobre todo o pátio. Perguntamos a função dos cabo e o guia nos informou que eles servem para sustentar panos, colocados em datas comemorativas para decorar o palácio ,quem visita o palácio pode aproveitar para conhecer o Centro Cultural Palacio de La Moneda, que está localizando no subsolo da Praça da Cidadania, com entrada pelas laterais do pátio que está em frente ao La Moneda. Ele possui um cinema e salas de exibição que abrigam mostras temporárias e permanentes dos mais variados temas. Quando eu estive lá, estava acontecendo uma grande exposição sobre a Índia, mas não cheguei a visita-la. Mas conheci o vão central do centro cultural, que possui algumas lojas e cafés e uma arquitetura muito interessante.o R
esort de esqui de Valle 

Como se locomover por Santiago


As corridas de táxi costumam ser bem baratas em Santiago, mas é preciso tomar cuidado porque alguns motoristas querem sempre tentam levar vantagem, então é bom negociar o valor com antecedência ou então exigir o taxímetro. Em média, as corridas dentro da cidade saem por volta de 5.000 pesos, mas trajetos curtos podem sair ainda mais barato.
metro de Santiago também é uma excelente alternativa, sendo um dos mais modernos da América Latina e o segundo maior desta região, contando com cinco linhas, 108 estações e 103 km de extensão, atrás somente da Cidade do México.
Eu sempre utilizo o Google Mapas para saber como ir de um lugar para outro, mas a própria empresa que administra o metro disponibiliza um planejador de viagens, disponível também em aplicativos para smartphone.
                                                                                                                                                            Onde ficar em Santiago                                                                                                                                  região central de Santiago (onde indiquei as casas de câmbio) é para mim a melhor opção para quem visita a cidade pela primeira vez. Existem uma infinidade de pontos turísticos, bons lugares para comer e sair a noite. Sem contar que o metro te leva para qualquer lugar.


Os Andes e o Valle Nevado  Vista de hotel para as montanhas do Valle “quase” Nevado.



Valle Nevado é o maior centro para a prática de esportes de neve em todo o hemisfério sul, criado na década de 80 por empresários franceses, que queriam trazer o mesmo padrão dos melhores resorts de inverno da Europa.
É óbvio que a grande maioria dos turistas sobe a Cordilheira dos Andes para esquiar durante a temporada de inverno, entre junho e setembro, mas e durante o resto do ano. Bom, apesar falta de neve existem sim boas opções de lazer no Valle Nevado durante os outros meses do ano, sem contar que a paisagem, mesmo sem o branquinho da neve, enche os olhos de qualquer um 




Cerro San Cristobal    

 O Cerro San Cristóbal é parada obrigatória para quem visita Santiago e perfeito para quem está hospedado no Bairro Bellavistao meu bairro favorito de Santiago. O cerro faz parte do Parque Metropolitano de Santiago, considerado o maior parque urbano do ChileBom, a maneira mais comum para chegar ao topo do Cerro San Cristóbal é com um funicular – aqueles trenzinhos verticais que nos salvam em qualquer ladeira (e quem dirá numa subida dessas).


Mas você também t pode subir a pé, de bike – na cara e na coragem – ou de taxi. Pra mim, funicular é vida!Lembrando que o funicular funciona nas segundas, das 13h00 as 19h00, e de terça a domingo e feriados, das 10h00 as 19h00.
O valor para ida/volta de adulto é $2.000 pesos (crianças $1.500), válido de segunda a sexta. Finais de semana e feriado a viagem de ida/volta é $2.600 pesos (crianças $ 1.950).Já no começo da subida começamos a ter uma noção do que nos espera lá no alto. A paisagem começa a se revelar por entre as árvores e a vista é incrível .

JANTAR SHOW EM BALI HAI 


O show começa às 22:00, apresentando as principais danças típicas do Chile. (a mais importante festa religiosa do Norte Grande) e "Huasos" (pessoas que vivem na região central) apresentam um grande desfile de trajes típicos e autênticas coreografias.Na chegada, cinco enormes "moais" (estátuas de pedra monolítica características da ilha de Pasco) dão as boas vindas aos visitantes. No interior tudo esta preparado para encantar os espectadores com uma mágica e divertida noite em um ambiente exótico. Decorado com esculturas de madeira que projetam imagems da milenária Ilha de Pascoa, o lugar o convida a uma viagem imaginária a Polinésia,dançamos muito nosso passeio já estava incluso comida e bebidas este passeio fizemos pela turistik 

Vinícola Emiliana | Vinhos Orgânicos

Quando se fala na Vinícola Emiliana as primeiras coisas que vêm à mente são o seu respeitado processo de fabricação de vinhos orgânicos e|ou o seu famoso vinho tintoCoyam, totalmente produzido com uvas biodinâmicas. A busca por perfeição desta vinícola é incessante; resultado, hoje eles possuem acres e acres de vinhedos nos principais vales do país: Valle de Casablanca, Valle del Maipo, Valle del Cachapoal, Valle de Colchagua e Valle del Bio-Bio. Dessa maneira, aproveita-se ao máximo os benefícios que cada uma destas diferentes geografias têm à oferecer à cada variedade de uva e seus respectivos cultivos.

 nós entendemos que a melhor maneira de obter vinhedos saudáveis, equilibrados e mais produtivos é através da agricultura biodinâmica e orgânica, que por sua vez resulta em uvas de melhor qualidade e consequentemente, melhores vinhos.”
Visitar a Vinícola Emiliana é uma atividade perfeita para ser realizada no dia que você estiver à caminho de Valparaíso ou Viña del Mar. Pois, à somente 70 Km da capital encontra-se o Valle de Casablanca; onde, entre muitos outros, estão o vinhedos Emiliana recebendo e educando turistas oriundos de todo o mundo, sobre a sustentabilidade e biodiversidade da agricultura aqui implementada.
 Vale apena visitar estes lugares entre outros ,em breve voltarei de ferias !

Nenhum comentário:

Postar um comentário